Isto É O Que Acontece Com O Seu Corpo 10 Horas Após A Aplicação De Esmalte Nas Unhas

Milhões de pessoas em todo o mundo pintam as unhas todos os dias com diferentes tipos de esmaltes, ignorando o perigo que esse tipo de cosmético pode significar para sua saúde. Em seguida, queremos que você saiba quais são os perigos do esmalte de unhas.

Um estudo recente certificou que várias marcas reconhecidas de esmalte de unhas apresentam uma série de produtos que são extremamente perigosos para a nossa saúde.

O estudo reuniu 24 mulheres que pintavam diariamente suas unhas, para detectar a presença de algum tipo de toxina em seus órgãos. Como esperado, as 24 mulheres apresentaram várias toxinas em seu organismo, originadas pelo esmalte de unhas.

Apenas 10 horas após a aplicação do esmalte de unhas, 100% dessas mulheres apresentaram grandes doses de fosfato de trifenila no organismo.

Os pesquisadores analisaram a presença desta substância prejudicial em 10 tipos diferentes de esmaltes de unha, em 8 deles a substância estava presente. E o pior disso, é que nenhum dos esmaltes advertiu em seu rótulo a presença desta substância tóxica entre outras.

Os perigos dos esmaltes de unhas são muitos, e é por isso que é necessário sempre ficar alerta.

O que é fosfato de trifenila?

É o principal composto prejudicial presente em esmaltes de unhas. Esta substância nociva é capaz de alterar seriamente nosso sistema endócrino, afetando nossos hormônios. A Dra. Heather Stapleton  pesquisadora responsável pelo estudo dos perigos dos esmaltes de unhas, expressou sua preocupação com o problema dizendo: “Há evidências de que o fosfato de trifenila pode afetar a regulação hormonal, o metabolismo, a reprodução e desenvolvimento”.

Embora seja verdade que essa substância é prejudicial para qualquer um, é também uma realidade que afeta um nível mais elevado para as meninas que estão apenas se aproximando de seu estágio de desenvolvimento hormonal.

O trifenilfosfato é também conhecida como:

Neurotoxina; Toxina endócrina; Toxina reprodutiva, Irritante para a pele; Alérgeno.

Outros compostos perigosos presentes em esmaltes de unhas:

Além do fosfato de trifenilo, há outros compostos perigosos geralmente presente em esmaltes de unhas.

Formaldeído

É um carcinógeno capaz de ser dissolvido tanto na água como no ar. É uma substância prejudicial capaz de causar sintomas como asma e dificuldades respiratórias graves. Pessoas com problemas desse tipo são muito mais suscetíveis a sofrer de intoxicação por formaldeído.

Tolueno

É um produto nocivo capaz de prevenir o desenvolvimento correto em crianças e causar graves alterações na pele.

Alternativas ao esmalte de unhas

Agora que você sabe quais são os perigos do esmalte de unhas, queremos mostrar-lhe algumas maneiras de substituir este cosmético.

1. Honeybee Gardens

É uma linha de cosméticos que oferece todos os tipos de esmaltes naturais, com base em água e produtos essenciais puramente saudáveis, sem qualquer tipo de substâncias químicas.

2. Acquarella

Esta linha apresenta uma coleção de mais de 50 esmaltes de unhas feitos de água e 100% de produtos naturais.

3. SpaRitual

Esta é também uma marca de cosméticos naturais e também veganos.

4. Cause-Metics do Peacekeeper

Esta linha de cosméticos oferece esmaltes feitos com óleo de argan, extremamente livre de produtos químicos.

5. Surya Exotic Animals

A marca brasileira de cosméticos veganos, tem uma linha de esmaltes. São várias cores, além de base extra-brilho e outros itens para cuidados com as unhas. Os produtos não contêm cânfora, DBP, parabenos, formaldeído e tolueno. Também são livres de ingredientes de origem animal e testes em animais.

 

Então, como você vê, há uma grande variedade de linhas de cosméticos naturais e, portanto, NÃO é prejudicial.

É verdade que as unhas pintadas parecem muito bonitas, mas vale a pena colocar nossa saúde em risco por esse fato simples?

Você também pode se interessar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *