15 métodos para você se transformar em um verdadeiro guru das limpezas

Uma pesquisa realizada apontou que os adultos costumam passar de 7 a 19 horas por semana realizando limpezas em suas casas. Geralmente esses números costumam variar de acordo com a idade e estado social de cada pessoa, porém cada um dá um jeito de organizar sua casa de alguma maneira.

Muita gente acha que limpar suas casas é algo muito trabalhoso, mas existem algumas dicas que podem deixar esse trabalho muito mais fácil. Quer saber quais são? Então venha conferir a lista que pode te tornar um verdadeiro guru da limpeza.

1 – Meias para limpar cortinas de dobradiças. 

Use meias para limpar as cortinas de dobradiças. Assim você limpa os dois lados simultâneos e termina mais rápido.

2 – Limpar bandejas de assar.

Sabe quando você assa algum alimento no forno e fica grudado pedaços de comida na forma? Para limpar é muito simples, basta fazer uma bolinha de papel alumínio e raspar sobre as sujidades.

3 – Polir bronze.

Se você tem algum prato, copo ou talher feito de bronze, pode usar o ketchup para polir. Basta passar um pouco do produto sobre o bronze e deixar agir por 5 minutos. Depois lavar normalmente. Verá que isso realça o brilho das peças.

4 – Bicarbonato de sódio e vinagre para limpar janelas. 

Se suas janelas estão muito encardidas, jogue bicarbonato sobre as manchas e depois despeje vinagre. Verá que essa mistura soltará qualquer sujidade.

5 – Papel toalha e vinagre para limpar vasos sanitários.

É muito fácil limpar um vaso sanitário usando papel toalha e vinagre. Despeje o vinagre encharcando o papel e grude ele entorno do vaso. Deixe agir por algumas horas, depois disso é só tirar os papeis e puxar a descarga.

6 – Polindo inox com pasta de dente. 

Para você polir todas suas maçanetas, talheres e torneiras de inox, basta usar um pouco de pasta de dente e um pano. Verá que dessa forma tudo fica mais brilhante.

7 – Removendo pelos com uma luva. 

Use luvas de borracha para limpar todos os seus móveis macios de cabelos de animais. Essas luvas atraem esse tipo de sujeira e lixo.

8 – Creme de barbear para limpar aço. 

Creme de barbear irá deixar suas limpezas em aço muito mais fácil. Com esse cosmético masculino você consegue tirar toda manchinha de mãos nas geladeira de aço escovado por exemplo.

9 – Nozes para reparar arranhões em móveis.

Você tem pequenos arranhões em móveis e gostaria de resolver? Basta pegar algumas nozes e raspar elas sobre as peças. O óleo da noz irá “restaurar” o dano da madeira.

10 – Álcool para deixar seus eletrodomésticos brilhando. 

Se você tem vários eletrodomésticos de inox e gosta de ver eles brilhando, use um pano macio com álcool. Verá que o brilho dura por muito mais tempo sem agredir o produto.

11 – Organizando gavetas. 

Se você não gosta de que seus pertences se misturem e se percam nas gavetas, use recipientes como potes para guardar tudo arrumadinho.

12 – Organizar produtos nas portas.

O interior das portas pode te ajudar a economizar espaço além de classificar seus cosméticos e produtos de limpeza. Tudo o que você precisa fazer é comprar ganchos e suportes, assim você consegue organizar tudo direitinho.

13 – Organizando gavetas. 

Para evitar ter que ficar revirando todas as roupas para achar uma peça em especial, dobre tudo na vertical. Assim fica muito fácil escolher a peça certa sem bagunçar o restante.

14 – Guardando conjuntos de cama. 

Depois de lavar e passar seus conjuntos de cama, basta dobrar tudo e colocar dentro da fronha correspondente ao conjunto. Assim fica muito fácil encontrar seus pares.

15 – Usando um arquivo para guardar rolos de papel higiênico.

Sabe esses arquivos que você compra para organizar seu escritório? Você pode usar ele para arrumar seu banheiro também, usando-o como porta papel higiênico.

Bônus: Secando escova de limpar vaso. 

Depois de realizar as devidas limpezas em seu vaso, pendure a escova com a tampa como na imagem acima, e deixe-o escorrer e secar.

Realmente não é tão difícil assim cuidar das limpezas de sua casa não é mesmo? Agora coloque em prática o que aprendeu e veja o quanto isso facilitou a sua vida.

E você leitor, curtiu as dicas acima e quer aprender mais? Então fique com esse vídeo que ensina meios de organizar seu guarda-roupas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *